#alfredoandersen medias

Posts tagged on #alfredoandersen

Top Posts Recent Posts

Top Posts

Duas pinturas, dois autorretratos, duas horas de admiração por dois paranaenses e um só poema me vem: ‘ teu riso/
reflete no teu canto rima rica/
raio de sol/
em dente de ouro ♦️ -
« everything is gonna be alright » teu riso/
diz sim/
teu riso
-
satisfaz ♦️
-
enquanto o sol/
que imita teu riso/
não sai ♦️
•
Pinturas: autorretratos de Alfredo Andersen (1926 e 1932). Ambos do acervo do @museucasaalfredoandersen •
•
Poema: Riso para Gil, de Paulo Leminski •
Muita inspiração pra um só feriado ;)
•
•
•
#artistasparanaenses #arteparanaense #pauloleminski #literaturaparanaense #curitiba #paraná #museualfredoandersen #alfredoandersen #turistóriaemcuritiba #turistoriando #curitibacool #brazilianpainting #brazilianliterature #museusdecuritiba #turismonosul #suldomeubrasil #curitibacity.

Duas pinturas, dois autorretratos, duas horas de admiração por dois paranaenses e um só poema me vem: ‘ teu riso/ reflete no teu canto rima rica/ raio de sol/ em dente de ouro ♦️ - « everything is gonna be alright » teu riso/ diz sim/ teu riso - satisfaz ♦️ - enquanto o sol/ que imita teu riso/ não sai ♦️ • Pinturas: autorretratos de Alfredo Andersen (1926 e 1932). Ambos do acervo do @museucasaalfredoandersen • • Poema: Riso para Gil, de Paulo Leminski • Muita inspiração pra um só feriado ;) • • • #artistasparanaenses #arteparanaense #pauloleminski #literaturaparanaense #curitiba #paran á #museualfredoandersen #alfredoandersen #turist óriaemcuritiba #turistoriando #curitibacool #brazilianpainting #brazilianliterature #museusdecuritiba #turismonosul #suldomeubrasil #curitibacity ...

Algumas coisas serão sempre as mesmas, como este céu belíssimo de ‘Estrada da Barra do Sul’ (1930) do Andersen, mas sua casa/museu está de cara nova e vale muito a pena conferir! .
.
Museu Casa Alfredo Andersen:
Rua Mateus Leme, 336, São Fransciso, Curitiba.
.
.
Terça à sexta das 9h às 18h/Sábados e domingos das 10h às 16h.
.
.
Entrada gratuita.

Algumas coisas serão sempre as mesmas, como este céu belíssimo de ‘Estrada da Barra do Sul’ (1930) do Andersen, mas sua casa/museu está de cara nova e vale muito a pena conferir! . . Museu Casa Alfredo Andersen: Rua Mateus Leme, 336, São Fransciso, Curitiba. . . Terça à sexta das 9h às 18h/Sábados e domingos das 10h às 16h. . . Entrada gratuita ...

Obra: Retrato de Guigui
Autor: Alfredo Andersen (pai da Pintura Paranaense e de Guigui)
Local: Museu-Casa Alfredo Andersen -
-
-
#museusdecuritiba #arteecultura #alfredoandersen #educaçãoquetransforma #turistória #turistoriando #instatravel #oqueaprenderemcuritiba #curitiba #turismonosul.

Obra: Retrato de Guigui Autor: Alfredo Andersen (pai da Pintura Paranaense e de Guigui) Local: Museu-Casa Alfredo Andersen - - - #museusdecuritiba #arteecultura #alfredoandersen #educa çãoquetransforma #turist ória #turistoriando #instatravel #oqueaprenderemcuritiba #curitiba #turismonosul ...

.

...

O professor Guilherme Cesar Novak é o mais jovem do time da Academia Alfredo Andesen, que concentra os cursos e oficinas no @museucasaalfredoandersen : aos 20 anos, ele é o responsável pela oficina Croquis Urbanos, que ensina desenho em perspectiva com as técnicas de grafite, aquarela e mista.
O  estudante de Arquitetura e Urbanismo trabalhou desde cedo, o que lhe garantiu, diz, uma vivência única: foi servente de pedreiro aos 15 anos, onde conta ter aprendido muito sobre arquitetura. Para ele, foram essas experiências e a convivência com diferentes pessoas e realidades sociais que o fizeram ter uma percepção aguçada sobre o urbanismo e a cidade.
As aulas ocorrem às segundas-feiras, das 18h30 às 21h45 e sábado das 9h às 11h30. —
Quer conhecer mais sobre a trajetória de Guilherme e a oficina? Leia a matéria no nosso site! (link na descrição do perfil).
📸 @krawpenas/SECC
.
.
.
.
.
.
.
.
#mcaa #museucasaalfredoandersen #alfredoandersen #croquisurbanos #desenho #arquitetura #urbanismo #arquiteturaeurbanismo #cursosdearte.

O professor Guilherme Cesar Novak é o mais jovem do time da Academia Alfredo Andesen, que concentra os cursos e oficinas no @museucasaalfredoandersen : aos 20 anos, ele é o responsável pela oficina Croquis Urbanos, que ensina desenho em perspectiva com as técnicas de grafite, aquarela e mista. O estudante de Arquitetura e Urbanismo trabalhou desde cedo, o que lhe garantiu, diz, uma vivência única: foi servente de pedreiro aos 15 anos, onde conta ter aprendido muito sobre arquitetura. Para ele, foram essas experiências e a convivência com diferentes pessoas e realidades sociais que o fizeram ter uma percepção aguçada sobre o urbanismo e a cidade. As aulas ocorrem às segundas-feiras, das 18h30 às 21h45 e sábado das 9h às 11h30. — Quer conhecer mais sobre a trajetória de Guilherme e a oficina? Leia a matéria no nosso site! (link na descrição do perfil). 📸 @krawpenas /SECC . . . . . . . . #mcaa #museucasaalfredoandersen #alfredoandersen #croquisurbanos #desenho #arquitetura #urbanismo #arquiteturaeurbanismo #cursosdearte ...

Most Recent

Livros da biblioteca pessoal de Alfredo Andersen são alguns dos itens pessoais do pintor expostos no nosso museu. 
Suas icônicas pinturas, desenhos e outros objetos da intimidade de Andersen estão expostos no nosso charmoso museu de 262 m².
Que tal explorar cada canto da nossa casa? Funcionamos no fim de semana das 10h às 16 horas. A entrada é gratuita!
📸 Mariana Alves Fotografia/Divulgação
.
.
.
.
.
.
.
#mcaa #museucasaalfredoandersen #alfredoandersen #museus #museuscuritiba #curitiba #museucasa #pintura #pinturaparanaense #culturaparanaense #exposiçõesemcuritiba #oquefazeremcuritiba.

Livros da biblioteca pessoal de Alfredo Andersen são alguns dos itens pessoais do pintor expostos no nosso museu. Suas icônicas pinturas, desenhos e outros objetos da intimidade de Andersen estão expostos no nosso charmoso museu de 262 m². Que tal explorar cada canto da nossa casa? Funcionamos no fim de semana das 10h às 16 horas. A entrada é gratuita! 📸 Mariana Alves Fotografia/Divulgação . . . . . . . #mcaa #museucasaalfredoandersen #alfredoandersen #museus #museuscuritiba #curitiba #museucasa #pintura #pinturaparanaense #culturaparanaense #exposi çõesemcuritiba #oquefazeremcuritiba ...

Bastidores da montagem da exposição

Bastidores da montagem da exposição "in situ/em trânsito" inaugurada no final de 2018, logo após a restauração e reforma do museu — a mostra faz uma retrospectiva da vida e obra de Alfredo Andersen, considerado o pai da pintura paranaense e responsável pela formação de uma geração de artistas. Além de pinturas, desenhos e itens pessoais do pai da pintura paranaense estão expostos no nosso charmoso museu de 262 m². Que tal explorar cada canto da nossa casa? Funcionamos no fim de semana das 10h às 16 horas. A entrada é gratuita! 📸 Mariana Alves Fotografia/Divulgação . . . . . . . #mcaa #museucasaalfredoandersen #alfredoandersen #museus #museuscuritiba #curitiba #museucasa #pintura #pinturaparanaense #culturaparanaense #exposi çõesemcuritiba #oquefazeremcuritiba ...

O autorretrato de Alfredo Andersen é uma das obras expostas mais importantes do nosso museu: nela é possível observar o olhar e a sensibilidade que o artista tinha em relação a si mesmo.
Além desse quadro, outras pinturas, desenhos e itens pessoais do pai da pintura paranaense estão expostos no nosso charmoso museu de 262 m².
Que tal explorar cada canto da nossa casa? Funcionamos no fim de semana das 10h às 16 horas. A entrada é gratuita!
📸 Mariana Alves Fotografia/Divulgação
.
.
.
.
.
.
.
#mcaa #museucasaalfredoandersen #alfredoandersen #museus #museuscuritiba #curitiba #museucasa #pintura #pinturaparanaense #culturaparanaense #exposiçõesemcuritiba #oquefazeremcuritiba.

O autorretrato de Alfredo Andersen é uma das obras expostas mais importantes do nosso museu: nela é possível observar o olhar e a sensibilidade que o artista tinha em relação a si mesmo. Além desse quadro, outras pinturas, desenhos e itens pessoais do pai da pintura paranaense estão expostos no nosso charmoso museu de 262 m². Que tal explorar cada canto da nossa casa? Funcionamos no fim de semana das 10h às 16 horas. A entrada é gratuita! 📸 Mariana Alves Fotografia/Divulgação . . . . . . . #mcaa #museucasaalfredoandersen #alfredoandersen #museus #museuscuritiba #curitiba #museucasa #pintura #pinturaparanaense #culturaparanaense #exposi çõesemcuritiba #oquefazeremcuritiba ...

Desde a reaberturta e revitalização no ano passado, o Museu Casa Alfredo Andersen conta com uma sala de exposições rotativa, no segundo andar, para mostras de artistas contemporâneos que, de alguma forma, dialogam com a obra de Andersen.
É o caso da artista Geórgia Kyriakakis — os visitantes podem ver duas obras dela em cartaz:

Desde a reaberturta e revitalização no ano passado, o Museu Casa Alfredo Andersen conta com uma sala de exposições rotativa, no segundo andar, para mostras de artistas contemporâneos que, de alguma forma, dialogam com a obra de Andersen. É o caso da artista Geórgia Kyriakakis — os visitantes podem ver duas obras dela em cartaz: "Coordenadas" , uma instalação de mesas suspensas que desnorteiam o centro de gravidade, e "Longe Daqui", série fotográfica que demarca a ação do vento em árvores. Ambas trazem um tema bastante recorrente na trajetória do pintor norueguês: a paisagem. Funcionamos para visitação de terça a sexta-feira das 9h às 18 horas. Sábados, domingos e feriados das 10h às 16 horas. Entrada franca! 📸 Mariana Alves Fotografia/Divulgação . . . . . . . #mcaa #museucasaalfredoandersen #alfredoandersen #georgiakyriakakis #exposi ção #exposi çõesemcuritiba #curitiba #oquefazeremcuritiba #instala ção #artecontemporanea #art #contemporanyart ...

Desde a reaberturta e revitalização no ano passado, o Museu Casa Alfredo Andersen conta com uma sala de exposições rotativa, no segundo andar, para mostras de artistas contemporâneos que, de alguma forma, dialogam com a obra de Andersen.
É o caso da artista Geórgia Kyriakakis — os visitantes podem ver duas obras dela em cartaz: série fotográfica

Desde a reaberturta e revitalização no ano passado, o Museu Casa Alfredo Andersen conta com uma sala de exposições rotativa, no segundo andar, para mostras de artistas contemporâneos que, de alguma forma, dialogam com a obra de Andersen. É o caso da artista Geórgia Kyriakakis — os visitantes podem ver duas obras dela em cartaz: série fotográfica "Longe Daqui", que demarca a ação do vento em árvores, e "Coordenadas" , uma instalação de mesas suspensas que desnorteiam o centro de gravidade. Ambas trazem um tema bastante recorrente na trajetória do pintor norueguês: a paisagem. Funcionamos para visitação de terça a sexta-feira das 9h às 18 horas. Sábados, domingos e feriados das 10h às 16 horas. Entrada franca! 📸 Mariana Alves Fotografia/Divulgação . . . . . . . #mcaa #museucasaalfredoandersen #alfredoandersen #georgiakyriakakis #exposi ção #exposi çõesemcuritiba #curitiba #oquefazeremcuritiba #instala ção #artecontemporanea #art #contemporanyart ...

Desde a reaberturta e revitalização no ano passado, o Museu Casa Alfredo Andersen conta com uma sala de exposições rotativa, no segundo andar, para mostras de artistas contemporâneos que, de alguma forma, dialogam com a obra de Andersen.
É o caso da artista Geórgia Kyriakakis — os visitantes podem ver duas obras dela em cartaz:

Desde a reaberturta e revitalização no ano passado, o Museu Casa Alfredo Andersen conta com uma sala de exposições rotativa, no segundo andar, para mostras de artistas contemporâneos que, de alguma forma, dialogam com a obra de Andersen. É o caso da artista Geórgia Kyriakakis — os visitantes podem ver duas obras dela em cartaz: "Coordenadas" , uma instalação de mesas suspensas que desnorteiam o centro de gravidade, e "Longe Daqui", série fotográfica que demarca a ação do vento em árvores. Ambas trazem um tema bastante recorrente na trajetória do pintor norueguês: a paisagem. Funcionamos para visitação de terça a sexta-feira das 9h às 18 horas. Sábados, domingos e feriados das 10h às 16 horas. Entrada franca! 📸 Mariana Alves Fotografia/Divulgação . . . . . . . #mcaa #museucasaalfredoandersen #alfredoandersen #georgiakyriakakis #exposi ção #exposi çõesemcuritiba #curitiba #oquefazeremcuritiba #instala ção #artecontemporanea #art #contemporanyart ...